Beto Magno e Benjamin Batista
A academia de Cultura da Bahia, fundada em 2004 pelo Presidente Benjamin Batista, de maneira ininterrupta, há cerca de 20 anos, tem atuado vastamente no segmento artístico cultural e literário da Bahia e do Brasil.
Benjamin Batista, que tem em seu principal objetivo de vida a elevação do ser humano despertando-o para a arte e a cultura, é fundador de diversas Academias no Brasil e em outros Países.
Dr. Benjamin Batista tem o dom agregar artistas e intelectuais de diversas vertentes, que se reúnem periodicamente de maneira prazeirosa, há cerca de 20 anos, contribuindo para o despertar da preservação de memórias e histórias da sociedade Bahiana, Brasileira e Mundial.
Sinto muito honrado em fazer parte da Academia de Cultura da Bahia indicador que fui pelo confrade Dr Armenio Santos e ocupando a cadeira de N°55, cujo patrono é o genial cineasta baiano Roberto Pires.
Gostaria, em nome de todos os confrades e confreiras, parabenizar o nosso Presidente pela sua luta incessante e hercúlea em prol da cultura nacional e, sobretudo, a cultura local.
Parafeaseando o poeta, deixo aqui uma máxima:
"QUANTO MAIS UM POETA CANTA SUA ALDEIA, MAIS UNIVERSAL É O SEU CANTAR. "
Beto Magno.
Parabéns, justa e merecida a homenagem a Benjamin Batista
ResponderExcluir