segunda-feira, 7 de agosto de 2023

MAIS UM CINEASTA NA ACADEMIA

O cineasta Robinson é filho de Jequié e pai da confreira Dra. Maribel Barreto. Talento puro.
Tal pai, tal filha.
De olho nos talentos emergentes ,a Academia de Cultura já vislumbra sua vinda na condição de aspirante e depois ( anote aí!) vamos elege - lo na condição de membro efetivo.
Mais um cineasta na constelação de nossas estrelas!
Tivemos Lázaro Faria, lamentavelmente falecido, que tinha como patrono o conquistense Glauber Rocha ( que eu vi filmando no início da década de 60 o premiado Deus e o Diabo na Terra do Sol , quando ele vinha de Monte Santo para Euclides dia de sábado comprar artefatos de couro que não encontrava no cenário da terra do Padre Berenguer, que deu todo apoio às filmagens e Glauber colocou no crédito na abertura do filme mostrando a Serra da Santa Cruz!).
Portanto, tudo é cinema nesta vida ou teatro/ sexo/afeto como dizia o saudoso confrade Dr Evandro Cardoso, psiquiatra e escritor - da Academia Feirense de Letras criada por mim e por Djalma Gomes nos idos e vividos 1976/77.
Imagens são para sempre.
Temos outro cineasta de valor na Academia de Cultura: Beto Magno, luz de Vitória da Conquista e Príncipe de Dias D'Ávila, onde se esconde com o filho João Luis quando não está em Salvador ou Vitória Conquista.
Em Dias D'Ávila, em estrada asfaltada por mim, finalmente conheceu o irmão Fernando Gimeno , outro intelectual valoroso, editor dedicado da revista digital da Academia de Cultura da Bahia.
Viva o cinema!
Eu também já filmei em Super 8!
Vivendo, registrando para a história e... achando bom.

Benjamin Batista.
Salvador, 
05.08.23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI SOBRE ESSA POSTAGEM!