Por Beto Magno
"AINDA ESTOU AQUI", dirigido por Walter Salles, é uma obra-prima do cinema brasileiro que merece reconhecimento internacional. Lançado em 2024, o filme é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva que nos leva a refletir sobre liberdade, memória e identidade.
Entenda melhor o período da ditadura militar no Brasil.
O filme nos leva a imaginar e incentiva questionamentos sobre liberdade, memória e identidade. É um filme altamente contemporâneo com fotografia, atuação e direção impecável.
Para a nova geração é uma história praticamente desconhecida devido a carência de informações e a prioridade de se divulgar amplamente pseudo verdades nesse nosso país. Mas é sem dúvida uma história de superação e resiliência.
Com sua qualidade técnica, atuação e relevância histórica, "Ainda Estou Aqui" é um forte candidato a várias indicações ao Oscar. Peço que vocês apoiem essa obra-prima brasileira compartilhando suas impressões e utilizando a hashtag:
#AindaEstouAquiParaOOscar.
Verifique a disponibilidade em cinemas locais ou plataformas de streaming. Eu assistir no cinema do Shopping Bahia Parque em Lauro de Freitas acompanhado por minha mulher, meu filho de 23 anos e sua namorada um pouco mais nova. Sai muito satisfeito com a obra de uma maneira geral e também pelo fato de poder mostra-los um pouco da realidade social, cultural, politica e amedrontadora de uma época que para muitos jaz no esquecimento.
Gostaria de ler seu comentário abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI SOBRE ESSA POSTAGEM!