Participei intensamente de uma campanha para trazer o GASODUTO pra Vitória da Conquista, hoje nem tanto e nem tento, um traçado inexplicado preteriu a Capital do Sudoeste e incluiu Maracás e Brumado como as mais importantes, o Governador Jerônimo Rodrigues chegou até anunciar a ligação de Jequié até o Centro Industrial dos Imborés, mas também não evoluiu.
Se não ficar atento o bonde passa, atualmente a tendência é que todos migrem para energia fotovoltaica, ainda que venha ser taxada é a renovável mais econômica.
Os carros movidos a GNV por exemplo não são viáveis como há cinco anos atrás, taxistas e motoristas de aplicativos vão migrar para os carros elétricos, é a tendência, é o futuro.
Aqui em Vitória da Conquista já andei de UBER elétrico, em Salvador na última semana aconteceu o mesmo.
O bonde passou para o GNV. Tenho insistido em dizer que a DUPLICAÇÃO DA RIO BAHIA é a obra que vai consolidar o desenvolvimento econômico do Sudoeste da Bahia, mas os governos não priorizam esta obra que é o gargalo do progresso. Atração de negócios que geram empregos vão pra onde tem infraestrutura instalada.
Sem água, sem energia e sem estradas o bonde nem passa.
JOSÉ MARIA CAIRES
DUPLICA SUDOESTE